sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cantar & Cantar Karaoke (710 norte) e Salada Cultural (716 norte) 08 de fevereiro de 2012

Esse post saiu com atraso grande porque, de acordo com os amigos que não largam seus smartphones (hehe), eu acabo ficando anti social se escrevo enquanto bebo e depois que eu saio do bar a correria não me deixa tempo para escrever. Desabafo feito, vamos ao que interessa!


Fomos ao karaoke (!!!) e eu pedi caipirinha de cachaça a R$ 8,00 no copo grande. Mas nem teve karaoke porque o equipamento queimou... Com o equipamento queimado, eles fecham o bar porque não vale a pena ficar aberto... Oi? Mas vamos avaliar o tempo que eu estive lá.

A caipirinha é bem boa, geladinha, na medida. A cachaça não é pura. Não perguntei, mas acho que usaram Seleta. O gosto ficou agradável. O problema foi a comida que acompanhava. Pedimos carne de sol acebolada com mandioca (como sempre) e a carne veio ressecada e salgada enquanto a mandioca não era exatamente mandioca e sim aqueles bolinhos de mandioca que você compra congelado no mercado. Nem é ruim, mas é bom deixar claro no cardápio pra não haver confusão. Vale também comentar que o único suco que tinha para a amiga que não bebe era o de laranja. Ela pediu limonada e eles não tinham. Como é? E de onde veio o limão da caipirinha?

Ah! E o caldo de feijão era com feijão batido e pedaços de salsicha...

Moral de estória: karaoke é lugar de cantar, não é lugar de comer ou beber. Vá jantado.

Com o bar fechando, só deu tempo de terminar a caipirinha, bater um papo com a moça do balcão, trocar receitas de drinks e partir para a próxima.


Fomos ao Salada Cultural, lugar que eu tenho ido com certa frequência e nunca lembro de avaliar. Pedi uma caipirinha, mas estavam sem cachaça pra caipirinha. Feio é que eles estão sem essa cachaça já faz mais de um mês. A única saída foi pedir uma caipiroska a R$ 9,80 no copo grande.

Coisas que tenho observado nas minhas idas ao Salada Cultural:
- os garçons são todos simpáticos e solícitos
- os banheiros são decentes
- a decoração é kitsch e muito interessante
- colocar ar condicionado no bar e ventiladores na pista de dança foi providencial, mas agora só podemos fumar do lado de fora
- a caipirinha vem em um copo com borda de açúcar o que é uma péssima idéia, apesar de bonita, porque o açúcar vai derretendo e deixa sua mão melada
- a caipirinha deles dá sede, muita sede, e até hoje não entendi por quê
- o caldo de feijão e o caldo de abóbora com gengibre são deliciosos
- as outras comidas também são bem boas
- falta variedade de drinks no cardápio

Resumindo: o Salada Cultural é um lugar com muito potencial. Tem algumas falhas, mas tudo pode ser corrigido. Gosto de lá.

Meus agradecimentos a todos que me acompanharam nessa quarta. Foi um bocado de gente, já que tinha comemoração envolvida. Não citarei nomes para não correr o risco de esquecer de alguém.

Nenhum comentário: