quarta-feira, 28 de março de 2012

Confraria Chico Mineiro (104 norte) 23 de março de 2012

Demorei um bocado pra falar desse boteco por conta da mega ultra super duper gripe que me pegou nesses últimos dias. Tem vezes que nem todo limão e cachaça do mundo te protegem!

Então vamos lá!



Caipirinha de cachaça no copo grande a R$ 8,00 pedida junto com um escondidinho de carne seca (R$ 13,00).

O lugar é pequeno e arrumadinho. As mesas ficam do lado de fora e toca um sambinha bem discreto ao fundo. O banheiro das moças foi super aprovado. É lindo, fofinho e cheiroso. Não tivemos a oportunidade de visitar o banheiro dos moços. No geral, a primeira impressão foi boa, garçons simpáticos e o público é, em sua maioria, grupos de amigos que já passaram faz um tempo dos seus 40 anos.

Momento filosofia: daqui 20 anos quero muito poder ainda sentar com os amigos numa sexta a noite pra beber e conversar.

Agora a caipirinha.

Limão bom, mas açúcar demais. Boa, mas vou pedir menos na próxima pra ver de qual é. Geraldo, um dos sócios, veio nos cumprimentar e prometeu fazer uma caipirinha especial, receita dele. Veremos.

O escondidinho não é com mandioca, é com batata, mas é aceitável. Amiga Lu disse que o kibe é bom e a amiga Raquel avisou que a cerveja é muito barata. Também o bolinho de abóbora com carne seca e os aneis de cebola são divinos.

E aí que eu pedi a especial do Geraldo. E ele fez. Uma caipirinha com muitas frutas, azedinha, muito boa. Aprovada!

O lugar foi todo muito aprovado. Você se sente confortável, os donos do lugar chegam na mesa pra se apresentar e te cumprimentar, sabem os nomes do clientes mais fiéis de cór e mantém um sorriso no rosto mesmo depois da meia noite. A comida é toda boa e a bebida também. Os preços são inacreditavelmente baratos. A gente não queria ir embora mas eles tinham que fechar. Ok, tudo bem, mas fiquem avisados que a gente volta!

Obrigado aos amigos que me acompanharam: Raquel, Lu, Patrícia, Neila, José e Lucas


Nenhum comentário: